“A inclusão e a diversidade são essenciais para o sucesso global da CooperVision. Reconhecer as experiências pessoais e culturais dos colaboradores reforça o nosso potencial de inovação e evolução como empresa, bem como o da comunidade de colegas. Queremos ter a certeza de que todos se sentem valorizados e apoiados para alcançar o seu potencial.”

Daniel McBride, Presidente da CooperVision

“Mais brilhantes juntos” — Sabemos trabalhar integrados, temos orgulho nas nossas diferentes perspetivas.

Entendemos que diferentes perspetivas trazem ideias novas e únicas à nossa empresa. E o espírito de equipa estimula-nos. Cada colaborador pode ser ele mesmo, seja quem for, e vamos realizar coisas fantásticas juntos.

Os nossos programas “Liderar com Inclusão” incluem formação por consultores especializados, incluindo a Catalyst e Yale, com base na mais recente investigação sobre as complexidades de liderança de organizações com diversidade. Centenas de líderes seniores em todo o mundo também participam em sessões sobre a construção de locais de trabalho mais inclusivos, o apoio a equipas diversas e a interação com clientes, fornecedores e colaboradores sem preconceitos inconscientes.

Em cada uma das nossas instalações, uma grande variedade de atividades celebra e honra a nossa diversidade e a nossa cultura de inclusão durante todo o ano.

Para sermos fantásticos, só temos de ser nós próprios...

O que fazemos todos os dias aqui na Cooper é fantástico: melhoramos vidas, uma pessoa de cada vez. A contribuição de todos conta, e é por isso que a inclusão e a diversidade são tão importantes. Não é apenas a forma ética de agir; é o que possibilita que a nossa empresa concretize o seu potencial. Pensando bem, faz sentido, porque podemos ver muito mais quando temos perspetivas diferentes.

Somos um grupo de colegas aqui na Cooper chamado Conselho de Inclusão Global (CIG). Cada um de nós no CIG tem uma verdadeira paixão por tornar a nossa empresa um local onde todos sintamos pertença. Ninguém deve sentir-se “de fora”. Queremos que a Cooper seja um ambiente seguro e equitativo para todos, um local onde todos nos sintamos respeitados e valorizados. Um local onde possamos progredir. Em suma, um local do qual nos orgulhemos de fazer parte.

Estamos a concretizar esse propósito. Não apenas com palavras, mas com ações. Desde que foram nomeados pelo nosso Diretor-Geral, Al White, no início do ano, os membros da equipa no CIG têm vindo a conhecer-se mutuamente, compreenderam o que a Cooper está a fazer em termos de I&D e ficaram a par das melhores práticas. A nossa missão é assegurar que, enquanto empresa, continuamos a ouvir, a aprender e a fazer avançar a nossa cultura de inclusão e diversidade. Para isso, definimos quatro objetivos:

  1. Para que isso aconteça — estamos a ter um papel ativo na promoção das iniciativas e dos programas de inclusão e diversidade da empresa;

  2. Para partilhar entendimento — estamos a promover uma maior comunicação e formação em toda a organização com o objetivo de incorporar ainda mais a inclusão e a diversidade no tecido da nossa empresa;

  3. Para ouvir e aprender com os outros — estamos a agir como embaixadores e agentes de mudança participando em eventos externos, defendendo a atividade interna e partilhando as melhores práticas em toda a organização;

  4. Para formar comunidades de promotores de causas e aliados — estamos a estabelecer parcerias com os nossos colegas dos Recursos Humanos no sentido de estabelecer e desenvolver Grupos de Recursos de Colaboradores (GRC) — fóruns abertos para colaboradores que partilham interesses/preocupações comuns e que podem ajudar-nos a moldar iniciativas futuras.

É ótimo pertencer à família Cooper. Somos uma empresa de cuidados de saúde de grande dimensão, global e bem-sucedida, e estamos a crescer e a tornarmo-nos mais fortes. A inclusão e a diversidade são uma parte fundamental do nosso sucesso futuro e reconhecemos isso. Cada colaborador pode ser ele mesmo, seja quem for, e vamos realizar coisas fantásticas juntos.